quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Soninho

Eu sempre gostei muito de dormir. Quando não trabalhava ainda, costumava dormir umas 12 horas por dia. Pois é, metade do dia! Depois que virei uma assalariada, deixei isso pros finais de semana. Mas as horinhas de sono sempre foram preciosas pra mim.

Eis que chega o Gabriel. Pequeno ser faminto que a cada 3 horas acorda pedindo comida!!! E nessa hora ninguém pode fazer nada, a não ser EU, detentora da teta sagrada. Então da meia noite às 7h (horário que eu costumava dormir até então), eram 3 mamadas: a das 24h, das 3h e das 6h. Em cada uma se vão uns 20 minutos, mais uns pra trocar fralda e outros pra fazer o pequeno dormir de novo (isso quando não tem que fazer ele parar de chorar), o que no final dá em torno de 1 hora a menos no intervalo de 3 horas! Ou seja, nesse período a pobre mãe aqui dormia umas 4 horas. 4 horinhas (divididas em 2 períodos de 2h) pra quem antes dormia 12!!!! Não é mole não. E por que então eu não continuo dormindo depois do mamá das 6h? Porque ele não deixa!!! O garoto é madrugador. Depois desse horário, nada de soninho. Aliás, foi assim desde o dia 21/06/2008, quando comecei a sentir as dores do parto. Ele veio ao mundo às 6h do dia 22. Desde então, eu perdi a vez.

Mas nas últimas semanas a coisa tem mudado de cara. De vez em quando o Gabriel estica a hora do mamá em quase 6 horas! Claro que dessas 6, me sobram umas 4 pra dormir... mas mesmo assim, 4 horas ininterruptas já é um grande avanço em 50 dias. Dizem que lá pelo 3º mês isso vira rotina. Finalmente as noites serão para dormir. Mas eu não tenho do que reclamar! Todo o cansaço, mau humor, stress e olheiras... não é nada comparado ao que a gente ganha em troca.


2 comentários:

Lorena Lara disse...

Oi, Débora!
Vc conseguiu descrever tudo com muita propriedade. Concordo em tudo, tudo, tudo, pois era do time das dorminhocas tb. Desde o nascimento do Bernardo, umas olheiras de "urso panda" insistem em me acompanhar. Mas como vc disse, tudo compensa! Logo poderemos dormir, vejamos, umas 6h seguidas tá bom, né? Não vamos ser tão exigentes assim, hehehehe...
bjos

Raffu disse...

é.. horas mágicas.
Nunca deu tanto valor a meros 20 minutos de descanso. E acho que com 5 minutos de cochilo eu ja acorto com uma cascata de baba.
"O que ganhamos em troca", disse tudo. Os primeiros dias são os mais dificeis... agora tudo parece tão facil não é não?

=**