quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Doce rotina

Uau. 5 dias sem postar nada por aqui! Vocês devem estar pensando que eu andava muito ocupada, ou quem sabe até que resolvi fazer uma faxina na casa... QUE NADA! Eu estava curtindo o bom e velho "ócio" mesmo. Ócio = ficar em casa o dia inteiro com o bebê.

Mas nossos dias não se resumiram só a isso. Ensinei meu filho desde cedo a gostar dos passeios. Com 14 dias de vida o guri já tava "batendo perna" no shopping center! E não é que ele curtiu? Nunca vi uma criança dormir tão bem em lugares barulhentos e tumultuados de gente.

Essa semana mamãe e papai estão numa missão quase impossível: achar um apto novo pra morar! E o mais novo integrante da família (e maior motivo pra precisar de um lugar maior) nos acompanha bonito na aventura. Durante o dia ele fica no colinho da mamãe olhando milhões de fotos de imóveis em sites de imobiliárias, e no final do dia, quando papai chega, é hora de ir visitá-los pessoalmente. E o menino se comporta muito bem. Se soubesse falar, aposto que até daria uns palpites.

Aproveitando o bom comportamento, arriscamos até uma noitada na pizzaria. E deu certo. Viva o bebê conforto!! Gabriel entra na tal cadeirinha e não quer mais sair de lá. Dormiu feito um anjo enquanto papai e mamãe enchiam a barriga de pizza.

E assim os dias vão passando. Crises de choro já é quase coisa do passado. As cólicas não fazem mais parte da rotina, e quando resolvem aparecer, já mais facilmente controladas. Se antes eu me desesperava e chorava junto, agora eu já consigo contornar a situação e até me orgulho de mim mesma! E é incrível como tudo é facilmente esquecido... basta o Gabriel abrir aquele sorriso. Ah, aquelas risadinhas... mamãe fica toda boba!!! Tá aí o que fiquei fazendo todos esses dias (e poderia ficar assim o resto da vida): admirando cada pedacinho do meu filho.

Nenhum comentário: