domingo, 31 de agosto de 2008
Fim da lei seca
sexta-feira, 29 de agosto de 2008
Milagres acontecem
Isso é o que acontece numa casa onde habitam uma mãe de primeira viagem e seu bebê.
Mas hoje eu acordei inspirada. Meu pequeno tem dormido 6 horas direto a noite e só quem é mãe sabe o quanto vale isso!!!! Então hoje foi dia de FAXINA. Além de lavar as janelas (tava precidando né), limpei o chão, limpei cozinha, fogão, azulejos..... quando percebi tava até passando as camisas do namorido!!!!! Me senti a legítima dona de casa. De vez em quando é bom. Só não dá pra pegar gosto pela coisa.
quinta-feira, 28 de agosto de 2008
Doce rotina
sábado, 23 de agosto de 2008
Vacinas do mal!
A pediatra mandou dar um Tylenol antes da vacina, pra evitar reações. Mas não adiantou muito, deu igual. Passou o dia dormindo, enjoadinho, resmungando baixo feito um bichinho. E febre. Não passou de 37,6, mas já serviu pra me deixar preocupada! Foi a primeira vez que vi meu gurizinho assim desse jeito... ele só queria colo. E mesmo que não quisesse, EU não queria desgrudar dele!
Mas é um mal necessário. Mil vezes prevenir do que remediar.
sexta-feira, 22 de agosto de 2008
Dados oficiais do 2º mês
quinta-feira, 21 de agosto de 2008
Dois meses depois...
quarta-feira, 20 de agosto de 2008
Muito ocupada fazendo NADA
Então, pra relaxar, eu me concedo o direito de fazer coisas inúteis.
E quando finalmente eu resolvo levantar o traseiro gordo da cadeira e TRABALHAR, eis que um Gabriel se manifesta. Se não é hora do mamá, é cocô. Cocô que saiu e precisa urgentemente ser tirado (o garoto ODEIA fralda suja), ou então cocô que NÃO saiu. E esse pode ser um problema ainda maior. Lá vai mamãe fazer ginastiquinha com as pernas do bebê pra ver se sai o pum. Depois da missão cumprida, chega a hora do banho. Nessa hora pelo menos eu faço um exercício físico, transportando banheira cheia d'água pra lá e pra cá (o banheiro é pequeno, tem que encher no chuveiro e levar até o quarto). E quando parece que a brincadeira acabou, já é hora do mamá de novo. E os minutinhos do arroto pós mamá já não satisfazem mais o bebê... nada de ficar deitado, ele quer ficar em PÉ. E os braços da mamãe percebem a cada dia o quanto ele tá ficando pesado!!!
Apesar disso tudo, chega o final do dia e inacreditavelmente eu consegui lavar pelo menos 65% da louça, passar uma vassourinha básica na casa, dar uma escondida no pó, jogar umas roupas na máquina e esfregar umas fraldas. Às vezes algumas dessas tarefas com pé embalando o carrinho.
Quando o marido chega em casa, o bebê tá cheirosinho, dormindo feito um anjo, num quarto razoavelmente organizado... e eu ainda tenho que ouvir comentários do tipo: "e mesmo assim não deu pra lavar toda a louça?"
terça-feira, 19 de agosto de 2008
Santo leite!
segunda-feira, 18 de agosto de 2008
Coisinha maluca chamada "amor"
Nunca foi segredo e eu não tenho vergonha em dizer, mas confesso que às vezes me preocupa o que o Gabriel vai pensar disso quando crescer: meu relacionamento com o pai dele começou praticamente no dia em que ele foi concebido. Mas como a vida é feita de escolhas, não é por acaso que hoje nosso anjo está aqui. Juntos, nós escolhemos que o Gabriel fizesse parte de nossas vidas. Nós escolhemos abrir mão de algumas coisas e nos lançarmos num futuro incerto. Escolhemos deixar de ser um, para nos tornamos três! E assim foi.
Hoje eu posso dizer aliviada que foi uma boa escolha. Não tenho nada do que reclamar. Foram nove meses de crescimento e descobertas. Dentro de mim crescia um pequeno embrião, e eu começava a me descobrir mãe. Por fora eu descobria um novo companheiro, uma nova forma de ver a vida, e assim crescia o amor.
Foram intensos nove meses que valeram por uns nove anos.
Espero que a era pós-barriga não acabe com a mágica.
domingo, 17 de agosto de 2008
sexta-feira, 15 de agosto de 2008
Bipolaridades
quinta-feira, 14 de agosto de 2008
Scrapbooking Digital
Também no Orkut, mais informações sobre o assunto:
http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=2025996