quarta-feira, 29 de outubro de 2008

O drama da mãe moderna

Foi-se o tempo em que mãe e dona de casa eram sinônimos. Hoje muitas mulheres que são mães, são também profissionais dedicadas. Tudo muito lindo, mas nada fácil.

E eu começo a sentir isso na pele.

Adiei a minha volta ao trabalho do dia 06 para o dia 24 de novembro. Mesmo com o prazo prorrogado, já iniciei o "treinamento". Mamadeiras e bicos a postos, chegou a hora da nova brincadeira. Mas e quem disse que era assim tão simples?! Já foram três dias de frustradas tentativas. O Gabriel não aceita a mamadeira de jeito nenhum.

É de cortar o coração. Eu com os peitos cheios de leite - o melhor do mundo - meu filho louco de fome, e aquela inevitável mamadeira no meio do caminho. Por que tem que ser assim?

Licença Maternidade de 6 meses não é favor nenhum, é um DIREITO MÍNIMO. Obrigar um bebê de 4 meses a trocar o peito e o carinho da mãe por um bico de plástico (tá, é silicone) deveria ser considerado um crime!!!

Estou triste.

Um comentário:

Dos Santos disse...

Eu tenho muito medo desta licensa maternidade de 6 meses.
Tudo bem que para o bebe, a alimentação estará maiscompleta apenas com o leitinho das mamys, mas penso muito na ligação entre eles que estará muito mais estreita com esse tempão em casa e na hora da inevitável separação haja mais problema.

falo isso, pois penso muito em mim e no Samuca. Eu não trabalho, e por isso mesmo desde que ele nasceu me forço a sair de casa sem ele, um cinema, aulas esporádicas, coisa leve, para não ficarmos um grude só, e vou te dizer que dói deixá-lo com o pai. Mas cada vez é bem melhor.
dificil ssria ficar só eu e ele 6 mese direto ( pois minha mãe mora na mesma cidade que eu, mas é bem longe, quase 2 horas de viagem, então nos vemos pouco. Fico só com o Samuca praticamente ) e depois ser arrancada e ficar 8 horas pelo menos (se não contarmos os transitos loucos que tem aqui no RIo)longe do samuca.
A separação tem que ser gradual.