quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Meninos x Meninas

Eu queria muito saber qual a origem dessa tradição boba de que meninos vestem azul e brincam de carrinho, enquanto meninas vestem rosa e brincam de bonecas. Procurei no Google e (pasmem) não encontrei nenhuma explicação razoável ou convincente.

O fato é que ontem, na clínica onde levei o Gabriel pra fazer a vacina Prevenar, o médico viu o menino vestido de amarelo e perguntou "qual o nome dela?". Ei!!! Como assim?? Nem a chupeta AZUL adiantou. Bastou ver um menino de amarelo (a famosa cor NEUTRA) pra pensar que era uma menina.

Mas não foi só isso.

No dia anterior, passeando pelo shopping, fizemos uma paradinha básica no trocador. Por coincidência, o Gabriel também estava vestido de amarelo nesse dia. Eis que uma simpática mãe puxou assunto comigo. (estou me habituando a essas conversas de trocador). "Que linda tua filha, quantos meses ela tem?". Detalhe: o Gabriel estava SEM FRALDAS. Em outras palavras: o Gabriel estava com o PINTO DE FORA e mesmo assim foi confundido com uma MENINA. Então pacientemente eu respondi "é um menino, o nome dele é Gabriel". Em vez de se conformar e dizer "Me desculpe!", ela continuou: "Ai, é mesmo? É que ele tem os olhos tão lindos, o rosto tão perfeitinho, parece uma menina!". Depois dessa, eu resolvi calar a minha boca. Só me restava achar graça da situação.

Aposto que se ele estivesse vestido de azul, da cabeça aos pés, essas coisas não aconteceriam.



4 comentários:

Lorena Lara disse...

Pro Gabriel, a desculpa são os olhos. Pro Bernardo, os cabelos...
Outro dia ele estava de vermelho e o chamaram de "cabeludinha linda" O.o
Sabe o pior? Lá pelos 3 anos nossos pequenos terão aversão à cor rosa, pq na escola essas divisões são feitas e eu tb não entendo o motivo, mesmo sendo educadora!

Rosi Vasconcelos disse...

Putz!
Gabriel tem cara de meninOOOOO
Mas Sabrina ja foi chamada de menino pq tava de azul, mesmo com chupeta rosa com o nome dela escrito e brinco

Raffu disse...

em em fale... eu passo por isso direto. Adoro colocar verde na Isabella... e sempre vem alguma mal informada... ¬¬ tipow ela tem brinquinho.. hellooow... tudo bem que com tanto cabelo que ela tem nem da p ver.. mais pelo amor.. sling rosa, carrinho rosa, malinha rosa... só a roupa verde ou azul.. cristo!

Bee disse...

ai Dé, tenho esses transtornos tbm, a Yaya fica linda de amarelo, uma vez eu estava com ela de amarelo e chegou um amigo do Henrique, e viu ela e tals dai falou assim o nariz é igual ao do seu pai, e eu disse não é igual o do Henrique, dai na mesma hora ele perguntou o nome dela e eu tinha acabado de falar HENRIQUE, dai ele me perguntou JUNIOR? eu fiquei sem entender depois que falei Opaaaaa ela é meniiina! kpoakspoaks