terça-feira, 18 de novembro de 2008

Adaptações II

Hoje foi um dia histórico. Gabriel tomou TODA a mamadeira com o leitinho da mamãe lá na creche. 150ml. Ufa.

Hoje também ele começou a comer frutinhas e sopinha no almoço. Dói o coração por não ter estado presente nesse momento tão importante da vida do meu pequenino. :-( A primeira papinha foi na creche. Eu estava longe, apenas imaginando meu pimpolho fazendo caras e bocas, colocando toda a comidinha pra fora e depois querendo mais. Fiquei imaginando como seria divertido e inesquecível. Fiquei assim, só imaginando e depois ouvindo os relatos das tias do berçário. Ele comeu pouco, mas tudo dentro do normal para uma primeira vez. Por mais detalhes que elas me contassem, não é igual. Eu queria estar lá. Queria ter visto.

E esse é o preço que se paga por ser uma mãe-trabalhadora. Muitas outras primeiras vezes do meu filho eu ainda vou perder. Primeiras palavras, primeiros passos, primeiro xixi no pinico...
A gente passa 9 meses se adaptando com a idéia de ter um filho. Uma pessoa a mais na nossa vida. Um alguém totalmente dependente de nós. E então ele chega, e a gente passa 4 meses vivendo 24h grudadinha com ele, alimentando e dando amor. Precisamos novamente nos adaptar, pois agora as prioridades são outras. Eis que chega a hora da separação. Com o fim da licença maternidade, acabam-se também todos os privilégios de mãe. Adeus amamentação exclusiva, adeus horas a fio de brincadeirinhas bobas, adeus descobertas diárias, adeus. Dificilmente seremos as primeiras a presenciar as novas peripécias dos nossos filhos. Depois de tanto tempo de suada (e mal dormida) dedicação, quando eles estão grandinhos, espertos, risonhos e simpáticos, é hora de deixá-los na creche. Elas, as tias do berçário, ficam com a parte mais fácil e mais recompensadora de todo o processo. Aquilo que devia ser devido a nós, MÃES, fica com elas, estranhas.

Resta me contentar com as sobras de novidade, como a cenourinha que saiu hoje no cocô do Gabriel quando ele chegou em casa. :-)

2 comentários:

Dos Santos disse...

cenourinha, sério?
Que engraado.
Samuca continua só no peito mesmo. nem água. As vezes quando em sinto sem rumo e desesperada por estar com a vida profissional parada, me lembro de mães que voltam a trabalhar e me dá amsi ânimo para continuar apenas mãe.

Não dava para ter adaptado essa papinha? primeiro em casa e depois na creche?
sei que com certeza fez o melhor para vc e o gabriel.
e não, NÃO é justo guardar no forninho por nove meses e depois perder as primeiras coisas importantes, mas infelizmente 'as ezes é o certo.

=/

Raffu disse...

HAUHAU a Isa vive soltando uns tecos de mamão no pupu diario.
Deve ser dificil pra vc... eu fico triste qndo a Isabella faz algo qndo eu a deixo com a minha mãe... imagino vc.. que ta perdendo o primeiro tudo dele... mas rlxa... final de semana é todo seu... tirar o atraso e se deliciar com esse momento delicioso que é dar comidinha *__*