quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Uma escrava do mamá

Ainda outro dia eu comentava aqui o quanto meu filho estava me deixando feliz, dormindo a noite inteira e sendo um garoto bonzinho durante o dia. Pois bem que me avisaram: bebês são instáveis. De uns dias pra cá, o Gabriel resolveu que dormir à tarde é bem mais legal.
E aí o que acontece com o bebê? Chega a noite e nada de soninho. Ele até dorme, mas nada de 6 horas seguidas, como fazia "antigamente" (79 dias de vida não é lá tão antigo assim). No máximo 4, e olhe lá.
E aí o que acontece com a mamãe? Vira um caco!!! A cada dia que passa eu me sinto mais fraca. Não tenho mais força pra levantar da cama. Antes o Gabriel dormia da meia noite às 6h ou 6:30, eu levantava com preguiça, mas logo estava bem. Agora ele me chama no máximo às 4h da madruga. Meu cérebro acorda e diz "vamos lá mamãe, vai atender o menino, é hora do mamá". Mas o corpo não responde. Mamãe fica lá atirada na cama, ouvindo o choro do bebê e pensando que merda de mãe é essa que não tá nem aí pro filho?!?! Eu simplesmente não consigoooooooooo mais!!!!!!!
Aí, vendo o estado crítico da situação, o marido levanta, pega o Gabriel, troca a fralda quando precisa, dá uma atenção, mas não adianta.. o que ele quer é o mamá!!! E o mamá, só a mamãe pode dar. EU SOU UMA ESCRAVA DO MAMÁ!!!!!!!!!!
Enquanto eu estiver amamentando meu filho, nunca mais vou dormir sossegada, nunca mais vou ter uma folguinha... nem sábado, nem domingo, nem feriado. "Só mais 5 minutinhos?" NUNCA MAIS! Toda vez que o Gabriel chamar, eu preciso estar pronta, no matter what. E sem reclamar, senão vai pro tronco.

5 comentários:

Raffu disse...

é... somos escravas dos nossos filhos.

Relaxaaaaa, seus super poderes não estão em falta... falta só o descanso e a paciencia... porque.. ficar sem dormir direito e ainda ter aquele saco de paciencia é dificil.

Muita calma mamãe... logo logo ele volta a rotina de dormir de noite.

=***

Dos Santos disse...

Vamos TODAS para o tronco baby.

Todas as mães passam por isso um dia (ou vários dias, como o meu caso do super instável Samuca)
mas lembre-se só as mães são felizes!

;0 )

Lorena Lara disse...

E já dizia Isaura: Lerê, lerê... rs
Tem calma, amiga. Logo eles desmamam e sentiremos uma falta danada dessa escravidão! ;)

'fran.di.matheus. disse...

Eu mesmo sem ter amamentado, sei como você se sente. o Ma no começo acordava toda hora... ou pra mamar, ou pq a chupeta caiu ou porque tava sujo...! Logo logo, o seu otimo soninho volta ... e ele volta a dormir a noite toda...! É questão de tempo e calma... sei qe é dificil ter paciencia, as vezes é o qe me falta sabe... to um trapo humano ... mais penso sempre em continuar sendo uma supeer mamãe..!

Vale a pena.
Vou torcer pro Gabriel voltar a dormir até mais qe 6hrs seguidas... assim como o Ma.

Beeijoo*

Rosi Vasconcelos disse...

Aproveita enquanto ele dorme de tarde e tira um cochilinho!!!

Sei bem como vc se sente pq comigo é igualzinho rsrsrsrs
Mas não esquenta não, daqui a pouco ele muda de novo e vai dormir 8h seguidas!!!