segunda-feira, 22 de setembro de 2008

3 meses - a crise

Pois é. Desde que fiquei grávida sempre ouvi que os primeiros 3 meses de vida do bebê fora da barriga eram os mais difíceis. Depois disso, tudo se estabiliza. O sistema digestivo está pronto, as cólicas desaparecem, as mamadas ficam mais espaçadas, as noites de sono vão gradualmente voltando ao normal. É MESMO?! Só se for com o filho dos outros!!!!!!!!! :-(

Com 40 dias de vida o Gabriel começou a espaçar a mamada da madrugada. Eu fiquei mega feliz, nunca imaginei que ia poder dormir mais de 6 horas seguidas tão cedo!! Já estava contando os dias pra chegada do 3º mês, mas a benção veio antes. Mas como não dá pra contar vitória antes do fim do jogo.... veio a virada. Gabriel simplesmente não dorme mais a noite. Gabriel que já não chorava mais de cólica há muito tempo, agora CHORA. Talvez nem de cólica, nem de dor, nem de fome, ele simplesmente CHORA. e Muito. Parece que resolveu tirar o atraso dos dias de paz que ele me deu lá nas primeiras semanas.

Quando ele dorme 4 horas seguidas já é motivo pra pular de alegria, pois é raro.

Hoje ele completa os tão famosos 3 meses. E agora? A gente passa 90 dias na expectativa e a sensação é a mesma de quando chegamos aos 18 anos: parece que ia ser uma grande transformação, mas a verdade é que nada acontece de um dia pro outro. E no caso do meu filho, acho que só me resta esperar de novo.

Mas nem tudo está perdido: sábado o Gabriel deu uma gargalhada. Gargalhada mesmo! Não foi um sorriso, nem uma risadinha... gente, foi uma gargalhada. E isso anula tudo de ruim que eu passei nesses 90 dias e que eu ainda passarei pelo resto da vida.

Um comentário:

Dos Santos disse...

haha, Samuca tb dá as suas gargalhadas. é ótimo, né?
sobre as noites, por aqui ainda tá tudo bem, mas ele já começou a dar uns choros sem motivo. sinceramente não acho que é cólica não.

mas enquanto ele não fala exatamente o que é, fica dificil saber.

força sempre, tá?