sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Pediatras - a saga

Quando o Gabriel nasceu quem assistiu o parto foi uma pediatra da equipe da minha G.O, que também era conveniada com meu plano de saúde. Por comodidade, ainda consultamos com ela mais umas 3 vezes. Foi o suficiente pra ver que não dava mais. Ela era uma boa profissional, atendia sempre na hora, coisa e tal. Mas era seca e fria!!!! E uma mãe de primeira viagem como eu precisa de algo além de comentários técnicos.

Nossa segunda investida foi certeira. Encontramos uma pediatra muito amável, simpática e prestativa. Ela explicava cada mínimo detalhe VÁRIAS vezes. Isso se a gente não tivesse dúvida nenhuma, porque se tivesse, aí ela ficava explicando e re-explicando mais ainda, até alguém ter que gritar "chega por favor!!!" (nunca precisamos chegar nesse ponto). ;-) O problema dela: horários. Ela atende em horários muito restritos (3 vezes por semana, das 14h as 17h). Como eu e o marido trabalhamos, ficava muito ruim. Depois que nos mudamos para um bairro 40min distante, ficou totalmente inviável.

A terceira tentativa foi aqui no bairro novo. O único pediatra conveniado por aqui. Ou seja, não tivemos outra escolha. A princípio estava tudo bem. Mas há quase 2 meses o Gabriel ficou meio resfriado e desde então nunca mais ficou 100% bom. Há mais de 1 mês que ele tem tosse!!! E aí eu falo pro pediatra e ele me diz que não tem nada nos pulmões, que é tudo culpa do nariz congestionado. Sorine e nebulização com soro fisiológico, 3 vezes ao dia. Essa é a receita mágica. Que não dá certo. Ele é totalmente a favor da amamentação (quase me xingou quando eu disse que não tinha mais leite) e totalmente contra medicamentos sem necessidade. Mas nesse caso, precisamos fazer alguma coisa!!! Não é normal um bebê tossir o dia inteiro há tanto tempo!!! E já que ele não quer fazer nada, a saga vai ter que continuar.

Não sei como nem onde, mas vou ter que encontrar um novo pediatra. =/

2 comentários:

Maria Elisa disse...

ah mas se vc morasse aqui...
meu pediatra só tem um defeito, ele atrasa... e atrasa muitoooo tipo umas 3 horas =(
isso mesmo, se vc marcou as 5 tem a chance de ser atendida as 8 da noite
porém foi ele que encontrou a faringite do tiago, eu ja tinha passado por outro e ele nao tinha visto nada!
eu tenho um pedi2 tbém, mas AMO o pedi1, que alias, foi que recepcionou o tiagão na maternidade tbém

Dos Santos disse...

e aí, como foi?