quarta-feira, 11 de março de 2009

Não é fácil...

No desespero, voltei pra antiga pediatra. Aquela dos horários ruins e localização longíqua. Não adianta, ela é ótima. Nos mandou correndo fazer um raio X do tórax do Gabriel. Durante alguns dias fizemos nebulização com bronquiodilatador e mais um cortidóide. Mas como não tivemos bons resultados, ela nos encaminhou para um pneumologista.



Resultado: há 60% de chance do meu bebê ser asmático.

Fiquei tão triste.

Recorri ao google, pesquisei muitas coisas sobre o assunto. É, não é fácil.

Começamos o tratamento ontem, com a bombinha. Ele chora, grita, esperneia, como se estivéssemos matando!! Pobre do meu bebezinho!!!

E pra completar o quadro, ontem ele apresentou febre... tivemos uma noite de cão, pois nem Tylenol adiantava. E aí surgem mais dúvidas... desde quando asma dá febre??? Meu filhote tá tossindo há mais de 2 meses. Essa semana duas crianças da creche dele foram internadas com pneumonia. Eu já estou beirando o desespero total. E se eu estiver fazendo tudo errado?? E se ele tiver algo mais grave?? Sim, já ouvi a opinião de dois ótimos médicos, mas... mas... mas e se?

Nessas horas eu só queria o colo da minha mãe. Ela sempre sabia me dizer o que fazer. :-)

4 comentários:

Michelle disse...

Dé, o Alexandre ficava assim qdo era bb, depois de muuuuiiito tempo descobrimos q a sua tosse e seu peito carregado era alergia à lactose...veja isso!!!
Ah e curamos tudo isso com homeopatia, foi muito bom...

Camila disse...

Melhoras pro Gabriel! Tenho certeza q vai da tudo certo pra vocês, e força mamãe!

bjos

Dos Santos disse...

Minha irmã sempre me diz que o "e se" não existe, mas ele vive no meu pé desde que começei a pensar (!)

Pois é, Bom, a melhor coisa a fazer nesse momento de desespero é confiar na opinião dos medicos. E se DESconfiar, questione sempre. (é seu direito de mãe

2 com pneumonia na creche? Bom,infelizmente tem chances de ele estar também. Vc questionou isso com os pediatras?

*Lembre-se: sua mãe só sabia o que te dizer nessas horas, porque ela confiou desconfiando muitas vezes.

=]

*Tô junto.

Maria Elisa disse...

nem sei
to triste